Um homem sofreu parada cardíaca após inalar fumaça e foi resgatado. Fogo começou em imóvel do sexto andar.

Um incêndio em um prédio no Centro de Campinas (SP) atingiu quatro apartamentos e ao menos quatro pessoas tiveram que ser socorridas – uma delas em estado grave – após inalarem fumaça. O fogo começou em um imóvel do sexto andar por volta de 16h30 deste domingo (17).
Segundo o Corpo de Bombeiros, um morador do 22º andar, o último do prédio, sofreu uma parada cardiorrespiratória e teve que ser intubado ainda no apartamento. O homem tem 55 anos anos e foi encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, que não atualizou o estado de saúde dele.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu uma mulher de 26 anos, moradora do apartamento onde o incêndio começou. Ela foi levada para o Hospital Vera Cruz com bom quadro de saúde.
As outras duas pessoas também tiveram quadros leves e foram para o Hospital Madre Theodora.
O prédio, chamado Midtown, fica na Rua José Paulino e a Guarda Municipal isolou a via para o combate às chamas.
O Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, para onde duas das vítimas foram encaminhadas, se recusou a atualizar o estado de saúde delas.
O trabalho de rescaldo seguia até a atualização mais recente desta reportagem. Os moradores deixaram o prédio e os bombeiros permitiram que alguns voltassem ainda durante a noite.
Ao menos nove viaturas, entre carros de bombeiros, ambulâncias e a Guarda Municipal foram ao local. O helicóptero Águia, da PM, também sobrevoou a região do prédio.
Curto-circuito
Um morador do apartamento onde o fogo começou informou para a Polícia Militar que houve um curto-circuito em uma tomada. Os bombeiros não informaram a causa do incêndio até esta publicação, pois disseram que a perícia foi acionada para apurar.
Moradores da região registraram as chamas em vídeos (veja acima). As imagens mostram a altura da fumaça e que as chamas atingiram os apartamentos.

Fonte: G1 – Campinas / SP
https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2022/07/17/bombeiros-e-pm-sao-acionados-para-conter-fogo-em-apartamento-no-centro-de-campinas.ghtml