Incêndios aumentam 128% no primeiro trimestre de 2021 no RN

Corporação registrou mais de 740 ocorrências entre janeiro e março, contra 326 no mesmo período em 2020.

Foto: Pedro Vitorino/Divulgação/Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte registrou 744 atendimentos de ocorrências de incêndios em todo o estado, entre janeiro e março de 2021. De acordo com a corporação, o número representa um aumento de 128% em relação ao mesmo período de 2020, quando foram contabilizadas 326 ocorrências.

Os dados foram levantados pela corporação por meio dos Relatórios Mensais de Atividades (RMA) das unidades e divulgados pela Diretoria de Engenharia e Operações do CBMRN na quinta-feira (15).

“A nossa tropa vem trabalhando incansavelmente nessas ocorrências, cada vez mais, para atender o maior número de pessoas, garantindo a preservação da vida, do patrimônio e do meio ambiente”, disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Monteiro Júnior.

Entre os números do primeiro trimestre de 2021, a corporação destacou ocorrências de incêndios florestais. Foram 358 atendimentos na Região Metropolitana de Natal e 175 atendimentos provenientes das unidades de Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.

No ano passado, a corporação lançou a operação Abrace o Meio Ambiente (AMA), que intensificou ações contra incêndios florestais com o investimento do Governo do RN em equipamentos de proteção individual e viaturas operacionais de combate a incêndio.

Fonte: G1 RN

https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2021/04/16/incendios-aumentam-128percent-no-primeiro-trimestre-de-2021-no-rn-diz-corpo-de-bombeiros.ghtml

× Contate o nosso whatsapp